4 FORMAS DE REJUVENESCER A ÁREA DOS OLHOS SEM CIRURGIA!

Updated: Jul 7, 2018

O olhar diz muito sobre a pessoa. Se ela esta feliz, ou triste, cansada, preocupada, concentrada, etc. Mas esses são estados momentâneos. O Problema é quando alterações de flacidez na área dos olhos começam a aparecer na face. 

Comparação de olhos com e sem flacidez.

A flacidez palpebral vai se desenvolvendo sem nos darmos conta, até que um certo dia, você olha uma foto antiga (e mais jovem), ou tenta fazer uma maquiagem que fica "craquelada", ou simplesmente esta naqueles dias  em que critica tudo que aparece em sua frente, inclusive o ESPELHO. 😂


Até alguns anos atrás a única forma de melhorar a área dos olhos era através da bleferoplastia, que consistia em realizar uma incisão na pálpebra superior e inferior e retirar pele e gordura do local. O processo tinha um tempo de recuperação mais longo e a cliente precisava de algum tempo fora das atividades diárias.

Cirurgia de Blefaroplastia

Mas, atualmente, existem alguns recursos não cirúrgicos que podem auxiliar você a recuperar aquele olhar mais jovial, então veja algumas formas de rejuvenescer a área dos olhos sem precisar de cirurgia!



1) CARBOXITERAPIA

Carboxiterapia para área dos olhos

A ideia de aplicar o Dióxido de Carbono, seria de enganar o corpo, informando-0 que está acumulando CO2, logo, a reação é de  aumento do aporte sanguíneo local para levar mais Oxigênio. Como resultado temos o aumento do metabolismo local.


Os resultados são interessantes, mas costuma durar até 6  meses após deixar de realizar as sessões.



2) PREENCHIMENTO

Preenchimento com ácido hialurônico.

O preenchimento é  a aplicação de Ácido hialurônico em regiões de depressões de tecido.

O ácido hialurônico é um açúcar com a propriedade de atrair água para o local. 


É indicado em casos de "olheiras profundas" e escurecidas e tem bons resultados enquanto estiver agindo.


Existe um porém, o acido hialurônico é absorvido pelo corpo, sendo necessário reaplicá-lo anualmente.



3) DERMOCOSMÉTICOS

Filler Eye tem ótimos resultados na área dos olhos.

Os dermocosméticos apresentam a característica de conseguirem atravessar a nossa primeira barreira da pele (a epiderme) e agir na segunda camada (a derme), onde a maioria dos processos fisiológicos da pele ocorrem (o que otimiza a sua ação).


Porém, nos tratamentos puramente cosméticos, é necessário dias ou semanas para observar algum resultado. Nada é de imediato, é preciso, como sempre, paciência. 


Dica de produto: Filler Eye da Marca Ellementti.

Acho esse Sérum muito completo e com principio ativos de alta tecnologia.


Ele promete: Fazer um lifting das pálpebras, reduzir rugas, bolsas e a fadiga dos olhos, Aumento da formação do colágeno e da hidratação.




4) BLEFEROFULGURAÇÃO 


Blepharon (pálpebra) + Fulgurar (relampejar, brilho intenso).

Ou seja, seria a utilização de uma fagulha elétrica nas pálpebras com o objetivo de fazer uma ablação da pele, criando uma casquinha instantânea.

A faísca cauteriza a pele.

Com o passar dos dias e da recuperação, ocorre uma retração da pele, fazendo com que a região dos olhos fique com menos rugas e um olhar mais leve. 


Em casos em que existe um acúmulo de gordura nas pálpebras, estas não podem ser removidas (a não ser cirurgicamente), mas se o problema for apenas flacidez do tecido, os resultados são muito bons!

A Blefarofulguração tem ótimos resultados.

O interessante é que você não perde o resultado! Claro que o processo de envelhecimento segue normalmente, mas tão cedo não se preocupará com a flacidez dessa região. Aqui existe mais explicações sobre esse tratamento inclusive com um vídeo.


Se você identificou que seu olhar esta com uma aparência cansada, ou com olheiras, ou algumas rugas ou linhas mais aparentes, então já sabe que existem recursos para te ajudar. Afinal de contas você sabe que...

"um olhar diz mais que mil palavras" 

Qualquer dúvida, sugestão ou ideia de conteúdo, deixe aqui  nos comentários.

Grande Abraço

Eduardo Moraes

Fisioterapeuta