top of page
Buscar
  • Foto do escritorEdu Eduardo Moraes

Por que os pés de galinha não somem com botox?



Não deixe de assistir ao vídeo que explica o assunto, mas também aproveite para ler a matéria que complementa as informações.





Sobre os pés de galinha (rugas periorbiculares dos olhos).


Essas rugas são decorrentes da forte contração dos músculos periorbiculares dos olhos e do afinamento da pele dessa região.


O Músculo em questão tem um formato em "O" e quando contrai, ele fecha o olho e toda a pele ao entorno dele. Como demonstra o vídeo abaixo.




Quando jovem, a pele tem mais colágeno, elastina e espessura adequada, por isso as linhas nos olhos são quase imperceptíveis. Mas com o passar dos anos e o aumento da tensão dos músculos e o afinamento da pele, as linhas se destacam e na velhice elas não somem nem com os músculos relaxados.




O Botox como único tratamento.


O famoso "BOTOX", ou toxina Botulinica é o tratamento estético mais famoso do mundo, e também o mais aplicado.


O procedimento, que diminui as rugas e deixa o rosto mais relaxado, é associado ao “rejuvenescimento facial”.


Mas o que muitas pessoas não sabem é que a toxina botulínica não trata a pele, ela só paralisa os músculos da expressão facial, evitando que eles façam as “dobras” no tecido.


As rugas são resultado da atrofia da pele, causada pela dobra do tecido pelos músculos faciais, pela pressão do travesseiro (sleep lines) e pelos fatores externos e pessoais que afetam a pele. Além disso, a falta de cuidado com a pele agrava as rugas.


Formação das rugas, Como as rugas se formam. Botox não trata rugas.
Formação das rugas da mímica facial.

Assim, concluímos que a Toxina botulínica no rosto combate 1 dos fatores das rugas. Mas a pele continua atrofiada, com menos colágeno, elastina e densidade.


Se você não tratar o colágeno e fizer sessões de toxina botulínica com intervalos muito longos, (8 meses pode ser demais, dependendo do caso) é possível que algumas rugas persistam, ou que o efeito do botox dure menos.




Como melhorar as rugas periorbitas (pés de galinha)?


A área dos olhos é uma área sensível, e alguns tratamentos não podem ser realizados nessa região.


A combinação perfeita para melhorar essas rugas sempre terá o BOTOX e algum tratamento que estimule o colágeno.


A seguir, darei uma dica de tratamentos que tenho experiência com resultados, e que você pode pensar em realizar para melhorar consideravelmente a aparência da área dos olhos.


Fios de POLIDIOXANONA (PDO)





O PDO é um material que nosso organismo aceita e consegue absorver. Quando inserido na pele, ocorre uma reação de absorção desse material. Com o passar de alguns meses, o local onde o PDO foi inserido é preenchido por colágeno, formado exatamente nas mesmas dimensões do material original. Assim, o PDO auxilia na estimulação da produção de colágeno em uma região específica da pele.


Ao estimular a produção de colágeno, a dobra do tecido é “preenchida”, tornando-se menos visível e diminuindo consideravelmente sua aparência.


Os Fios são aplicados através de agulhas bem finas ou cânulas. Para reduzir o desconforto (que é mínimo) é utilizado anestésico tópico local.


O número de sessões e a quantidade de fios inseridos depende da profundidade e tamanho das rugas. Mas traz um resultado excelente para esse tipo de queixa.


A seguir, veja alguns exemplos de tratamentos dos "pés de galinha" combinando fios de PDO + Botox.


Alguns exemplos.


Resultado de tratamento das rugas na área dos olhos combinando botox com Fios de PDO
Resultado Botox + Fios de PDO para rugas na área dos olhos.


Essa foto mostra um antes e depois de tratamento para rugas dos olhos. O tratamento foi botox regularmente e Fios de PDO.
Botox + fios de PDO.


O que você achou sobre esse tratamento?

Já sabia que o Botox sozinho não resolve para sempre as suas linhas do rosto?


Se quiser saber mais informações sobre tratamentos como esse, entre em contato e agende uma consulta.


Espero que tenha gostado do artigo.


Abraço.


Dr. Eduardo Moraes




1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page